Bate Papo online – Tira Dúvidas

Esta atividade preparou a estréia do Clube organizando o Brevet 200km de BH em 2015. 
Mas serve como referência para qualquer brevet, principalmente pelas explicações sobre a modalidade, equipamentos obrigatórios, dinâmica de PCs…
Fique à vontade pra perguntar nos comentários!

==========

Randoneiros!

 

Muito obrigado pela audiência e participação com perguntas!

Em breve disponibilizaremos a apresentação e faremos uma pequena edição do bate papo em vídeo. Por enquanto veja abaixo a íntegra do bate papo, com todas as respostas às perguntas feitas durante a sessão.

 

Parte 1 – o google nos derrubou… 🙁

 

Parte 2 – até o final 🙂

 

Apresentação utilizada no batepapo:

Abraços e boas pedaladas!

 

Inconfidentes Pedalantes!

Comentários via Facebook

30 Respostas

  1. Bruno Alvim

    Boa noite, havera quantos PC (Pontos de controle). Cada PC é de quantos em quantos km? Em todos PCs havera agua e frutas?

  2. Bruno Alvim

    no ato da minha inscriçao optei por ir der speed. se quiser mudar ir de MTB posso?

  3. Enderson Schumacher

    As ruas serão fechadas ? Questão da segurança !!

    • Prezado Enderson, em eventos como esse, de carater não-competitivo, não há fechamento de ruas/estradas. E não há nenhum prejuízo de segurança nisso. E seria inviável fechar ruas e estradas, visto que pode decorrer horas entre os primeiros e os últimos ciclistas a passar por cada local do percurso.

  4. Existem alguns trechos que são proximos de favelas, teremos segurança nesses trechos ?

    • Prezado Mozar, o percurso passa por várias regiões da RMBH. Boa parte são trechos já bem conhecidos por ciclistas daqui e sem nenhum histórico alarmente de assaltos a ciclistas. O participante deve pedalar como em qualquer outro momento: atento ao trânsito e às condições que encontrar pelo caminho.

  5. Inconfidentes Pedalantes

    Estamos respondendo ao vivo! Depois reforçamos por escrito aqui 🙂

  6. Haverá apoio médico, ambulancia no percurso ?

  7. Jose Barbosa M Netto

    Caro amigo, haverá transporte de volta para as bikes e para os ciclistas, ou cada um se vira nos trinta?

    • Luiz Aquino

      Prezado José, não há transporte para as bicicletas ou ciclistas. Leve em consideração que o final da prova é no mesmo local de início.

  8. Marco Túlio

    Galera, tentei realizar hoje o deposito para pagamento de inscrição na casa loterica, me avisaram que a conta tinha excedido a quantidade de depositos dias, fica so a dica ai pois fiquei na fila em vão, uma vez onde eu trabalho na possui um banco proximo.

    • Prezado Marco Túlio,
      Esta é uma questão operacional da Caixa com as Lotéricas, não temos como evitar isso. Por isso existem as opções de depósito na boca do caixa das agências ou por meios eletrônicos (DOC, TED).
      [EDIT] Para as próximas edições estamos estudando o uso de ferramentas de gestão eletrônica das inscrições, com opção de pagamento por boleto.
      Abraço

  9. Marco Tulio

    Boa noite Vinicius!
    Sem problemas cara, pedi a um amigo que fizesse um deposito pra mim, ate mandei o e-mail pra voces pedindo confirmacao. Fico no aguardo!

    Att

    Marco Tulio

  10. Thiago Muniz

    Existe alguma possibilidade de no futuro ter os brevets de 300km 400km e 600kms aqui em BH?

    • Olá Thiago. No primeiro ano, o clube organizador só pode organizar brevets de 200km. A partir de 2015, teremos permissão para organizar os brevets das km maiores. Sobre fazer um BRM 300/400/600 saindo e retornando a BH, terá que haver muito estudo para examinar a viabilidade, contemplando a segurança dos ciclistas e o desgaste físico envolvido (estamos tratando de 20 a 40h de jornada).

  11. Alvaro Monteiro

    Oi me inscrevi na prova de Desafio 100km e gostaria de saber se tem apoio pra trazer de volta a bike. Mas vi acima que vcs responderam a esta dúvida, porém…agora a dúvida é outra. O trajeto desta prova volta pro início. É tipo um circuito?
    Obrigado

  12. Cadê as meninas ciclistas lindas nesse evento. Tá muito fraco a elite feminina, vamos florear.

    • Olá, Vânia! Aproximadamente 8% das inscrições que recebemos, são de mulheres. Mas nem todas confirmam. Atualmente, há quatro confirmadas para o desafio 100 e outras quatro para o brevet 200.

  13. Bom dia;
    que dia será a entrega dos kits e em qual local e horário.
    Obrigado

  14. Boa noite.
    Será permitido o uso de meias de compressão durante a prova?
    Pergunto isso pq ao realizar o Iron Biker ano passado proibiram o uso das meias sob a alegação que a federação de ciclismo não permitia.
    Obrigado.

  15. […] Bate-papo online , uma seção de explicações e tira dúvidas  que ocorreu em Fevereiro/2015. […]

  16. Washington

    Olá, bom dia! Gostaria de saber se será permitido o uso de algum tipo de apoio externo em alguns pontos específicos (por exemplo em um posto de gasolina no meio do percurso parar para pegar algum alimento no carro de um amigo).
    Gostaria de saber também se posso convidar um amigo para fotografar durante o percurso.

    • olá, washington. carros de apoio só podem fornecer apoio (de qualquer tipo: alimento, manutenção, massagem, etc) NOS POSTOS DE CONTROLE e devem ser cadastrados na vistoria. qualquer apoio realizado fora dos postos implica em desclassificação, caso seja visto pela organização. evidentemente é permitido fazer uso das estruturas que o próprio percurso oferece: parar num posto, numa padaria, num supermercado. apenas aconselhamos que, caso tenha um carro de apoio, evite que esse carro páre no mesmo lugar que o ciclista, justamente para não caracterizar que o carro está fazendo o apoio. sobre alguém fotografar, sim, é permitido, com a mesma ressalva anterior. abraços!

Deixe uma resposta