Calendário de BRMs dos Inconfidentes Pedalantes para a temporada 2017

postado em: BRM200, BRM300, BRM400, BRM600, Comunicados | 9

Banner

A temporada 2017 do randonneuring mundial começa em novembro de 2016. Em breve, o Randonneurs Brasil divulgará o calendário dos Brevets de Randonneurs Mondiaux que serão organizados pelos clubes brasileiros e o Audax Club Parisien divulgará o calendário dos BRMs de todo o mundo. O Inconfidentes Pedalantes já enviou as datas dos BRMs que promoverá nas estradas de Minas Gerais. E estamos tão ansiosos em relação à temporada em que organizaremos nossa primeira série Super Randonneur completa (com BRMs de 200, 300, 400 e 600 km) que não queremos nem esperar a virada de ano. Preparem-se, pois nossos BRMs começam oficialmente no dia 27 de novembro de 2016 em Belo Horizonte. Promoveremos 9 BRMs no total, sendo 6 de 200 km. Desta vez, além das estradas das regiões Metropolina de Belo Horizonte e Oeste de Minas, pedalaremos também pela região do Vale do Rio Doce e Triângulo Mineiro. Anote em sua agenda e comece a planejar seus treinamentos para, junto conosco, vencer desafios cada vez maiores e viajar pelas estradas de Minas.

  • 27 de novembro de 2016BRM 200 km  de Belo Horizonte – Nosso já clássico BRM inaugural da temporada foi antecipado e as inscrições estarão abertas no início de outubro. Como de praxe, percorremos trechos urbanos da cidade de Belo Horizonte e exploraremos os caminhos de outras cidades da Região Metropolitana. Acompanhe nosso site e nossa página no Facebook nos próximos dias para se inscrever. Para quem quiser conhecer a modalidade haverá também desafios de 60 e 100 km.
  • 19 de fevereiro de 2017 – BRM 200 km de Governador Valadares. Será nossa primeira experiência na região, conhecida pelos seus vales amplos e pelas altas temperaturas. Assim como Divinópolis, contaremos com o apoio de grupos locais de ciclistas que demandaram a realização de brevets.
  • 19 de março de 2017 – BRM 200 km Belo Horizonte Escalador Autônomo – Este será nosso segundo BRM em BH na temporada 2017. No entanto, terá algumas características especiais que o tornarão uma aventura completamente diferente do BRM dos Emboabas: além do percurso ser diferente, ele será completamente autônomo (apenas receberemos os ciclistas na largada e na chegada) e a altimetria será caprichada.  😉 Será um desafio pra quem pretende viver a experiência do randonneuring em seu sentido mais roots.
  • 08 de abril de 2017 – BRM 200 km e BRM 300 km de Itabira. Uma viagem pelos vales e montanhas da região, ora subindo uma serra, ora margeando o Rio Santo Antônio, mas sempre com memórias que não serão meros retratos na parede. Os cenários em torno de Itabira já são um clássico que convidam para o cicloturismo em outros momentos, em viagens de vários dias. Para os estreantes no BRM300, será a vez uam grande experiência pedalar até 8h à noite.
  • 24 de junho de 2017 – BRM 200 km e BRM 400 km de Divinópolis. A parceria com a ADC (Associação Divinopolitana de Ciclismo) é a base que nos leva a Divinópolis para encarar estradas que inspiram os aspirantes aos primeiros 200 e aos experientes que almejam superar os 400km. Entre BRs e estradas estaduais, várias cidades e paisagens rurais além do frio que desafia os ciclistas da madrugada.
  • 08 de setembro de 2017 – BRM 200 km e BRM 600 km de Itaúna Nosso primeiro BRM600 será em estradas da região Central de MG, já utilizadas com sucesso nos BRM 400 de 2016 e 2017. Há boas condições das estradas e boas opções de abastecimento para os ciclistas no percurso. Após avaliar prós e contras pra Uberlândia e Paraopeba, ficamos com uma opção mais próxima de BH, criando condições para que mais ciclistas compareçam e completem sua Série Super Randonneur!

 

Para todos aqueles que desejam conhecer e se iniciar na modalidade de randonneuring mas acham que não estão preparados para começar com os 200 km, nas mesmas datas de todos os BRMs promoveremos também desafios menores, em geral em torno de 50 km e de 100 km. Lembramos, no entanto, que esses desafios não valem brevet.

Contamos com todos para tornar o randonneuring uma modalidade bem conhecida e praticada pelos mineiros.

Allez! Bonne route!

 

Comentários via Facebook

9 Respostas

  1. BRM 300 KM DE Itabira me espera.

  2. Enrique Aliaga

    Bom dia, gostaria de saber mais sobre o desafio do dia 19/03/2017, BH Autônomo. Percurso, altimetria e a questão do autônomo. Obrigado.

    • Enrique, beleza? O Brevet 200 de BH previsto pra março tem previsão de muita altimetria (acima dos 4000m). Sobre a questão de autonomia, a ideia é fazer um brevet em que os ciclistas serão completamente autossuficientes, sem pontos de apoio fornecidos pela organização no percurso. No inicio de 2017 lançaremos mais detalhes.

  3. emersson Moraes

    Terá alguma premiação para as provas de 100 e 60km?

  4. Altimetria acumulada dos BRM 200 de Valadares e Itabira… Alguém sabe me dizer?

Deixe uma resposta