RESULTADOS – BRMs 400 e 200 km e Desafio 85 km Divinópolis 2017

postado em: BRM200, BRM400, Resultados | 0

Pelo terceiro ano consecutivo organizamos Brevets Randonneurs Mondiaux (BRMs) em Divinópolis. Neste ano repetimos o feito de 2016: organizamos três percursos simultâneos. Com isso pretendemos oferecer desafios para os randoneiros experientes, para quem almejava seu primeiro Brevet e para aqueles que pretendiam apenas conhecer a modalidade de randonneuring (no Brasil também chamada de Audax).

Mais uma vez contamos com parceiros e apoiadores valiosos. Dentre eles, citamos: a Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC) na pessoa de seu presidente Mozart Paulino Prado; o portal Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta; o Carlos Maurício da São Jorge Bikes e o Juninho da lanchonete Soakecer de Itapecerica. Em Itapecerica, o ciclista Mark David também prestou apoio no Posto de Controle 4. A novidade do apoio deste ano ficou por conta do Bruno da Meireles Bike de Divinópolis, que ofereceu, além de outras coisas, o espaço para reunião técnica e entrega de kits, vistoria, largada de todos os percursos e chegada do Desafio 85 km. O Hotel Fátima também foi importante, pois ofereceu condições especiais aos participantes, além de receber a todos com muita cortesia e atenção e permitir que fizemos um pouco de bagunça no espaço da recepção (que se tornou o local de chegada dos BRMs 400 e 200 km durante todo o sábado até as 10 horas da manhã do domingo. Diogo Rocha e Reinaldo Brandão auxiliaram nas vistorias do percurso e se prontificaram a nos auxiliar nos dias das provas na organização e nos Postos de Controle. A todos somos gratos.

 

 

 

 

 

 

Nosso agradecimento especial, no entanto, vai para o Daniel da Conceição Maia (Nelore), que foi nosso ponta de lança em Divinópolis. Foi ele quem se responsabilizou por fazer os contatos com os apoiadores locais, vistoria do percurso e outras tarefas da organização antes e durante as provas. Muito obrigado, Daniel!. 🙂

 

Daniel, nosso ponta de lança em Divinópolis.

 

A galera do Desafio 85 km fez bonito e esperamos que a oportunidade que oferecemos tenha sido capaz de mostrar a eles qual é o espírito do randonneuring. Esperamos também ver todos se aventurando em seu primeiro Brevet de 200 km conosco no dia 8 de setembro em Paraopeba/MG. Destaque para a chegada do Dalton, que não desistiu mesmo tendo a corrente quebrada a alguns quilômetros da chegada.

 

Dalton não se deixando abater pela corrente quebrada nos últimos quilômetros do Desafio 85 km.

 

Resultados Desafio 85 km Divinópolis 2017

CICLISTARESULTADO
Andre Maia PeresCONCLUIU
Andreia Ferreira TorresDNQ
Dalton AtaideCONCLUIU
Frederico G FreitasCONCLUIU
Giovanni da SilvaCONCLUIU
João Paulo Magalhães DiasCONCLUIU
Luis Henrique NovaisCONCLUIU
Paulo Márcio GomesCONCLUIU
Sandro QuetzCONCLUIU
Washington MoreiraCONCLUIU

 

 

A galera que se aventurou no BRM 200 km foi iniciada no randonneuring com sucesso, independentemente de seus resultados. Boa parte dos ciclistas concluiu a prova com êxito. Outros curtiram o Brevet como uma viagem. Mesmo não tendo concluído o percurso no tempo, tivemos oportunidade de conversar e vimos como a experiência adquirida em Divinópolis pode ser aproveitada para melhorar as chances de sucesso numa próxima tentativa.

Fábio e Henrique concluindo o BRM 200 km.

 

Resultados BRM 200 km Divinópolis 2017

CICLISTARESULTADO
Átila CostaBREVETOU
Carlos Eduardo SilveiraDNS
Carlos Francisco Silva FilhoDNQ
Cristiano Scarpelli Aguiar PachecoBREVETOU
Elber CamposBREVETOU
Fabio SalesBREVETOU
Helmo AraújoBREVETOU
Henrique Rodrigues PardiniBREVETOU
Israel AzevedoBREVETOU
Julio de CastroBREVETOU
Márcio Luiz NevesDNQ
Tiago GarciaDNQ

 

 

Nosso destaque, é claro, vai para o BRM 400 km. Não apenas pela distância do percurso, mas por todas as características que ele oferece e que permite que o ciclista coloque em prova todas as habilidades e conhecimentos de randoneiro. Apesar de não ter uma orientação muito complexa, atenção no percurso era fundamental a fim de não passar direto pelos PCs. Ao final, o BRM 400 km de Divinópolis foi muito desafiador em função da elevada altimetria (em torno de 6.000 metros de subida acumulada) e pela variação de temperatura que ofereceu experiências de calor durante o dia e de temperaturas de até 4,8ºC durante a madrugada nas estradas. Muitos ciclistas fizeram uso e entenderam por que a manta térmica de emergência é um item obrigatório para os BRMs cujas distâncias implicam a possibilidade de pedalar durante a madrugada. Alguns se cobriram com elas ao pararem nos PCs. Outros usaram-nas sob a roupa para pedalar e diminuir o sofrimento causado pelo frio intenso.

 

Temperatura aferida na estrada durante a madrugada.

 

Tava frio, Tatuí?


Em Itapecerica, nosso PC 4, no quilômetro 255, foi fundamental o apoio de Carlos, Mark e Juninho. O caldo servido pela Lanchonete Soakecer e o calor humano dos três foram importantes para manter o moral dos ciclistas elevado a fim de continuarem no que viria a ser a parte mais desafiadora do percurso. Nosso obrigado ao Carlos e à São Jorge Bikes pelo socorro que prestaram ao Luís Araújo de Guarujá/SP, que chegou a Itapecerica com um raio quebrado. Problema que foi resolvido prontamente pelo Carlos.

 

O apoio da galera de Itapecerica aos randoneiros foi fundamental.

 

O percurso foi brutal com os ciclistas. Mesmo aqueles que não conseguiram concluir os 400 km são dignos de nossa admiração por terem enfrentado o desafio até o seu limite. Quando se coloca tanta coisa em jogo em provas como essa, saber a hora de parar também é uma capacidade necessária e deve ser aprendida por todos nós. Nosso respeito a cada um desses ciclistas.

 

Resultados BRM 400 km Divinópolis 2017

CICLISTARESULTADO
Ataliba Gomes Pereira NetoBREVETOU
Carlos Alberto Marques FilhoBREVETOU
Célio Batista LadeiraBREVETOU
Daniel Conceição MaiaBREVETOU
Diogo RochaBREVETOU
Flávio Célio Rodrigues OliveiraBREVETOU
Gilvan StorckBREVETOU
Glayson Batista de OliveiraBREVETOU
Hamilton Martins Soares JuniorDNF
Jerê CostaBREVETOU
Leandro de Lima RangelBREVETOU
Luís Pereira Gomes de AraújoBREVETOU
Luiz Otavio Crepaldi FelizardoBREVETOU
Reinaldo Brandao GomesDNS
Renato Barroso dos SantosBREVETOU
Ricardo SoaresBREVETOU
Rodrigo Fagnani SilveiraDNF
Ronaldo Eurípedes das MercêsDNS
Stevão GomideDNF
Thiago dos Reis SantosDNS

 

 

Luiz Crepaldi e Luís Araújo varando a madrugada após o PC5 e já em direção a chegada em Divinópolis.

 

 

 

 

Daniel e Diogo durante uma das vistorias do percurso do BRM 400 km. 
Diogo, Daniel, Célio, Ataliba e Renato ao fim do BRM 400 km.

 

Agradecemos a todos os apoiadores, parceiros, voluntários, participantes e amigos que fizeram mais uma vez nossos BRMs acontecerem.

 

Nossos próximos desafios serão em setembro. São pouco mais de dois meses para você se preparar e vir pedalar conosco. Na ocasião haverá o BRM 600 km, fechando nossa primeira série Super Randonneur, o BRM 200 km no qual queremos que mais ciclistas se iniciem no randonneuring e um Desafio em torno de 100 km. Essas serão nossas últimas provas oficiais da temporada 2017. Não deixe de participar.

Vídeo:

  • Largada

 

Veja fotos aqui:

Tem fotos e vídeos? Coloca o link aqui embaixo nos comentários! Utilize a Hashtag #InconfidentesPedalantes nas redes sociais!

 

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta