O Capitão da Equipe e seus integrantes devem sem estar atendo à programação do Flèche Inconfidente e às mensagens comunicando qualquer tipo de ajuste, prazos e recomendações.

Todas as atividades relacionados ao processo de inscrição e aprovação de percurso estarão sob a responsabilidade do Capitão de Rota, bem como toda comunicação realizada entre a equipe e os organizadores do Flèche Inconfidente. Sendo assim, as atividades que envolvem o Capitão da Equipe poderão ser distribuídas da seguinte forma:

 

  1. Inscrição: O prazo para inscrições das equipes estará aberto até o dia 01/03/18. Nesta etapa, deverá ser realizado o cadastro da equipe, seus integrantes e o pagamento da taxa de inscrição (R$450,00 por equipe).
  2. Envio do Percurso: O envio do percurso e todo seu planejamento deverá ser enviado de forma oficial, por e-mail, até o dia 01/03/18
  3. Avaliação do Percurso: A organização irá realizar a análise do percurso entre os dias 02/03/18 e 05/03/18.  Finalizada a análise do planejamento, a organização enviará o Capitão de Equipe o resultado da análise e juntamente com as ressalvas e ajustes a serem realizados
  4. Revisão do Percurso: Caso seja solicitado, o Capitão da Equipe deverá realizar, entre os dias 05 e 08 de março, os ajustes e/ou esclarecimentos solicitados pela organização do Flèche Inconfidente, e, quanto pronto, reenviar para análise dos organizadores.
  5. Avaliação Final do Percurso: No período de 08 a 10 de março, a organização reavaliará o planejamento da equipe e, sempre que necessário, entrará em contato com o Capitão da Equipe para que todos os problemas sejam ajustados, impreterivelmente, até o dia 12 de março. Após essa data não será permitido qualquer alteração no percurso, salvo seja necessário para preservar a segurança e integridade física dos integrantes da equipe.
  6. Mudanças na Equipe:  O Capitão de rota terá até o dia 15 de março para realizar as mudanças que julgar necessário na formação da equipe, e informar por e-mail os organizadores do Flèche Inconfidente. Nenhuma outra forma de comunicação será aceita para esta solicitação. Caso a mudança seja do próprio Capitão da Equipe, o capitão anterior deverá comunicar seu afastamento e indicar um novo capitão com as devidas qualificações.
  7. Reunião de alinhamento: Será combinada com os Capitães de Equipe uma data para reunião virtual (Skype, por exemplo) para resolver dúvidas finais. A reunião poderá ser substituída por grupo de e-mail ou app de mensagens.
  8. Largada:  A largada deverá ser realizada às 7 horas da manhã do dia 30 de março de acordo com o planejado por cada equipe, e deverá ser registrada via foto com a participação de todos os integrantes da equipe.
    • Caso duas ou mais equipes escolham o mesmo percurso, o intervalo de largadas deverá ser de 1h.
  9. Reunião de Páscoa: A Reunião de Páscoa irá acontecer no ponto de concentração no Sábado de Aleluia, e deverá contar com a participação de todas as equipes que chegarem ao ponto de concentração. Durante a reunião deverá ser entregue pelo Capitão da Equipe o passaporte com os devidos registros de passagem pelos pontos de parada determinados.

 

PONTO DE CONCENTRAÇÃO

O ponto de concentração será o local de destino para de todas as equipes. Neste ano, o local escolhido para a chegada das equipes será o Hotel Bristol Itabira. A programação prevista para o dia 31 de março será:

07 hs – recepcionar as equipes.

13 hs –  início da Reunião de Páscoa, para entrega oficial do passaporte pelo Capitão de Equipe e recebimento do certificado de conclusão emitido pelo clube.

A entrega da medalha fornecida pelo clube irá ocorrer juntamente com a entrega do certicado de homologação emitido pelo Audax Club Parisien (ACP), e será agendado posteriormente.

 

COMUNICAÇÃO

Somente o Capitão da Equipe deverá entrar em contato com a organização da Fléche Inconfidente,  na impossibilidade do capitão entrar em contato, um dos integrantes deverá entrar em contato com os organizadores informando o motivo do afastamento e, solicitar a substituição do mesmo. Os meios de comunicação oficiais para este evento serão:

  1. E-mail: toda a informação de inscrição, planejamento, aprovação de percurso e mudança de na equipe deverão ser encaminhadas por e-mail. No e-mail estarão formalizadas todas as decisões e informação relacionadas à participação da equipe na Flèche Inconfidente.
  2. Whatsapp: Será criado um grupo no whatsapp para a comunicação mais rápida entre os capitães das equipes e a organização da Flèche Inconfidente.
  3. Skype: A reunião de alinhamento, e quais quer outras necessárias, serão realizadas via skype.