Homologação junto ao Audax Club Parisien (ACP)

postado em: Comunicados | 2

Ciclistas amadores e profissionais de Minas Gerais, preparem suas pernas, pulmões e mentes!

Acabamos de obter junto ao Audax Club Parisien (ACP) a homologação do nosso registro para participarmos como clube organizador de Brevets Randonneurs Mondiaux (BRM), vinculados a uma das provas mais antigas do ciclismo de longa distância no mundo, a Paris-Brest-Paris, que acontece desde 1891.

Essas provas não são corridas. São desafios pessoais de resistência e autossuficência em que cada ciclista deve percorrer uma determinada distância num período de tempo determinado, com qualquer tipo de bicicleta (exceção para as motorizadas) ou veículos de propulsão humana. Cada distância vencida, habilita o ciclista a participar de desafios maiores. A sequência dos BRM é de 200, 300, 400 e 600 km. A PBP é uma prova de 1200 km.

O calendário de provas para 2015 deve ser divulgado ainda em setembro e outubro. O Inconfidentes Pedalantes, em seu primeiro ano como clube organizador, promoverá provas BRM de 200km, que devem ser percorridos em, no máximo, 13h30min. Além dos brevês, promoveremos desafios com distâncias menores a fim de divulgar esse tipo de prova em nosso território e contribuir para a preparação dos ciclistas mineiros para a participação nos brevês propriamente ditos.

Aguardem novidades, preparem-se e venham para as estradas conosco!

Comentários via Facebook

2 Respostas

  1. Luciane Magalhães

    Já organizamos em nossa cidade estes desafios mas é por conta própria. Gostaria de saber como colocar nossa cidade em seu calendário 2015 p a organização de um audax
    Moro em Betim MG

Deixe uma resposta