Início de temporada agitado!

postado em: Comunicados | 0

A temporada 2018 do randonneuring já começou agitada para os ciclistas de longa distância. Alguns dos ciclistas que integram a família dos Inconfidentes Pedalantes não seguraram a ansiedade e se aventuraram em desafios grandiosos.

Nossa primeira menção é para Luiz Crepaldi, que foi à Guaratinguetá/SP enfrentar a clássica Super Randonnée Permanente do Randonneurs Mogi.

Luiz Crepaldi. Foto de Inconfidentes Pedalantes.

A SR Permanente é uma prova que se caracteriza por ser um percurso de 600 km de distância com, no mínimo, 10.000 metros de subida acumulada (a SR Guaratinguetá tem mais de 11.000 metros de subida acumulada), que deve ser vencido de forma inteiramente autossuficiente em um prazo máximo de 60 horas (na modalidade randonneur).

Imagem do Strava do Luiz Crepaldi com os dados e o percurso da Super Randonée Permanente de Guaratinguetá.

Luiz Crepaldi foi o terceiro ciclista da família Inconfidentes Pedalantes a superar este desafio. Ele se junta ao Thiago Reis e ao Leandro Rangel, deixando o caminho aberto para que mais ciclistas mineiros se aventurem em esta ou outras SR Permanentes que estão sendo inauguradas em 2018 em vários outros locais do país.

O segundo feito da semana foi a realização da Maratona Randonneur pelo Randoneiro Cristal. Catorze ciclistas toparam o desafio insano proposto pelo nosso clube irmão de Cristalina/GO: pedalar em sequência as quatro distâncias que integram a série Super Randonneur (200, 300, 400, e 600 km), totalizando 1500 km, nos primeiros dias de novembro e valendo pela temporada 2018. Entre esses ciclistas os Inconfidentes Pedalantes se viram representados por Daniel da Conceição Maia, Leandro Rangel e Thiago dos Reis Santos.

Os 14 ciclistas que iniciaram a Maratona Randonneur. Entre eles Daniel Maia, Leandro Rangel e Thiago Reis. Foto do Randoneiro Cristal.

Houve pouquíssimo tempo de descanso entre um BRM e outro, o que tornou o desafio muito duro. No total, foram 5 dias para que apenas 6 dos desafiantes completassem a Maratona Randonneur do Randoneiro Cristal, tornando-se os primeiros Super Randonneurs da temporada 2018. Entre eles, o Leandro.

Hélio, organizador do Randoneiro Cristal, ao lado dos 6 concluintes da Maratona Randonneur. Leandro Rangel à direita na imagem. Foto de Randoneiro Cristal.


Leandro Rangel já é Super Randonneur 2018! Foto de Randoneiro Cristal.

Nossos parabéns a todos os ciclistas que tiveram a coragem de enfrentar esse desafio e ao Hélio, organizador do Randoneiro Cristal, pela coragem em propô-lo e torná-lo realidade.

Essa Maratona Randonneur é um dos exemplos de como os randoneiros, ciclistas de longa distância, cada vez mais buscam novos desafios para se superar.

 

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta