COMUNICADO IMPORTANTE: mudança de local do BRM 600 km 2017 do Inconfidentes Pedalantes

postado em: BRM600, Comunicados | 4

[Atualização]

Após vistoria pelas estradas da Região, nosso intuito de fazer o percurso do BRM600 a partir de Paraopeba foi frustrado. Dois trechos de asfalto / acostamento ruins foram preponderantes para a decisão. O trecho da BR/MGC 496 entre Corinto e Pirapora está com asfalto deteriorado por muitos km e não possui acostamento. Já os 200km da rodovia BR040 entre Luizlândia do Oeste e o trevo para Curvelo, com pista simples e acostamento muito ruim (buracos, asfalto ruim e terra) acabaram por decretar a impossibilidade de utilizar o trecho. Quem sabe em próximas temporadas, caso a situação mude e possamos aproveitar as estradas do sertão de Guimarães Rosa. Para um futuro Brevet 200, o novo trecho asfaltado entre Cordisburgo e Curvelo é muito inspirador.

Como plano alternativo, voltamos ao centro oeste mineiro, desta vez iniciaremos em Itaúna, utilizando algumas estradas que pedalamos no BRM400 e no BRM200 de 2016. Fique atento às inscrições.

 

Após avaliarmos mais cuidadosamente as circunstâncias para organizarmos um BRM 600km e um BRM 200 km em Uberlândia, como inicialmente o desejamos, constatamos que não teremos condições para fazê-lo com o cuidado e atenção que sempre dedicamos ao planejamento das provas e aos ciclistas participantes. Reconhecemos que não avaliamos apropriadamente as dificuldades que a distância do local da prova em relação ao local de moradia dos organizadores nos imporiam no tocante aos custos e demanda de tempo para exploração de estradas, vistorias, contatos com parceiros e apoiadores etc. No que concerne à baixa adesão de ciclistas a uma prova dessa magnitude (são poucos os ciclistas que chegam a se desafiar nos 600 km), os custos dessa prova em local tão distante de nossa “sede” seriam proibitivos e resultariam e inscrições muito mais caras e a quase certeza da prova não “se pagar”.

Dessa forma, anunciamos que o BRM 600 km e o BRM 200 km que os Inconfidentes Pedalantes realizarão em 08 de setembro de 2017 ocorrerá em localidade mais próxima de Belo Horizonte (sede do Clube), possivelmente em Paraopeba.

Manifestamos nossa tristeza em não conseguirmos ir neste ano ao Triângulo Mineiro para levarmos a modalidade de randonneuring aos mineiros da região. Ficamos, porém, abertos a parcerias com grupos de pedal e outros interessados que topem fazer isso ser possível em 2018.

Mais informações em breve em nosso site: http://inconfidentespedalantes.com.br

Comentários via Facebook

4 Respostas

  1. Ronaldo Euripedes Merces

    O cuidado e atenção no planejamento de um evento, muitas vezes exige ajustes no planejamento. Parabéns aos organizadores.

  2. Bom dia!
    Vou fazer o 600 km com vocês aí. Como será em setembro estou precisando da confirmação do local, data e horário da saída para me programar uma vez que não moro na região e preciso organizar o deslocamento.

    • Ricardo, tudo bem? Estamos trabalhando para confirmar o local, que será próximo a BH. A data continua a mesma divulgada no calendário. O Brevet 600 terá largada no dia 08/09, sexta feira. O Brevet 200 terá largada no dia 09/09, sábado. Abraço!

      • Valeu Vinícius!
        Obrigado!
        Passagem já comprada.
        Att. Ricardo Cordeiro

Deixe uma resposta