Resultados do Brevet 200km e Desafio 90 – Belo Horizonte – 03/04/16

Foi um fim de semana incrível. A reunião técnica no Instituto Izabela Hendrix teve um bate papo muito legal, tirando dúvidas e dando dicas sobre a modalidade, e tudo que os ciclistas iriam superar no domingo.

A concentração de ciclistas na Bike Mania iniciou cedo no domingo. A Largada aconteceu às 7:10, e tivemos uma presença massiva dos inscritos, poucos faltaram e destes, alguns foi por motivo de saúde.  A presença dos voluntários ajudando na largada, chegada e nos PCs foi mais que fundamental! Agradecimentos especiais ao Edu e Denise, que fizeram o PC2 e deram apoio levando ciclistas desistentes para o PC3; também para Poliana e Juliana, que organizaram o PC1 e ajudaram na chegada; e para o Fernando, que levou tudo que precisamos pro PC4.

Fez muito calor durante todo o dia, e mesmo com muita opção de água pelo caminho, muitos ciclistas desistiram por sintomas de insolação. Aconteceram algumas quedas, acidentes mesmo. Algumas escoriações, e os ciclistas seguiram, alguns desistiram no PC mais próximo. O mais grave, no km 72 do Brevet, teve necessidade de acionamento de ambulância. O ciclista foi levado ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, e depois foi internado em BH. Teve pequenas fraturas na Bacia, e aguarda decisão médica sobre a recuperação sem cirurgia. Realmente foi um acidente, havia um “degrau” no acostamento e ele não teve tempo de reagir, após os companheiros de grupo transporem o obstáculo.  Acionamos nosso seguro (cada ciclista é registrado no ato da inscrição) e demos todo o apoio ao nosso alcance. Melhoras rápidas, Gilson!

Vários ciclistas praticaram o mais puro espírito colaborativo, apoiando outros participantes e até desistindo para voltar junto com eles, após chamar algum familiar para o resgate de carro. Outros, pegaram ônibus em Sete Lagoas e voltaram para BH. Não brevetar não é nenhum demérito. Acontece e serve de aprendizado para tentar novamente.

Foi um domingo muito agitado! Mas estamos felizes que todos gostaram, nas chegadas a alegria e a superação estampadas nos rostos são uma grande recompensa.

Já publicamos algumas fotos e compartilhamos vídeos dos participantes pelo nosso facebook. Quer contar o seu relato e mandar as suas fotos? Faça contato!

Agradecemos aos nossos apoiadores: Bikemania, #MeuHobbie*, FMC, Bicicine, Webluz, Até Onde Deu Pra Ir de Bicicleta e Instituto Metodista Izabela Hendrix.

*Na intensidade dos acontecimentos, não deu tempo pra fazer o sorteio das 4 canecas. Faremos em breve e divulgaremos por aqui.

Atualização 24/05/16 – Sorteio das Canecas  da #MeuHobbie
Tardamos mas não falhamos! Os quatro felizardos estão abaixo, e serão comunicados em privado para combinarmos a entrega das canecas, gentilmente cedidas pela #MeuHobbie (www.meuhobbie.com)
56 Luiz Carlos Araujo
98 Wellington Cristiano de Lima Norberto
122 Renato FARIA
117 Marcio Costa

Veja abaixo os resultados.

 

Brevet 200km

 

Desafio 90

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta