Reta final para o BRM 200 Km e Desafio 80 km de Congonhas 2016

postado em: BRM200, Comunicados | 0
Imagem de trecho do percurso do BRM 200 km percorrido à noite.

 

Além do preparo físico e mental, randonneuring é, fundamentalmente, planejamento. Faltam agora apenas seis dias para o BRM 200 km e Desafio 80 km de Congonhas e estamos na reta final para que os randoneiros finalizem seus preparativos para estarem aptos a participar dessa grande aventura.

Nesses próximos dias vocês deverão dedicar tempo para checar seu equipamento, estudar a carta de rota, baixar o arquivo gpx do trajeto, dar carga em pilhas e baterias a serem utilizadas, planejar e providenciar itens alimentares e de suplementação que considerem necessário usar, adquirir (caso ainda não possuam) os equipamentos obrigatórios estando atentos às especificações explicadas em nosso site (http://inconfidentespedalantes.com.br/itens-obrigatorios/).

Em especial para os participantes do BRM 200 km, queremos enfatizar a necessidade de portarem um bom farol com pilhas ou baterias suficientes para, pelo menos, 3 a 4 horas de pedal na mais completa escuridão. Mesmo que você considere que estará de volta a Congonhas antes do anoitecer, imprevistos acontecem. Pneus furados e câimbras, mal estar e outros problemas mecânicos podem atrasar seu retorno. Previna-se e invista em um farol de qualidade.

A partir de Entre Rios de Minas (no sentido de volta a Congonhas) todo o trajeto merece especial cuidado à noite. Seja pela pista estreita e sem acostamento entre Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí, ou pelo acostamento muito sujo e cheio de desníveis entre São Brás de Suaçuí e Alto Maranhão, ou pelo completo breu na região de Alto Maranhão, o farol, é item de extrema necessidade. E lembre-se, também, você estará cansado, na última “perna” da prova e querendo chegar logo, provavelmente preocupado com o tempo limite, então, toda atenção é necessária. Ok? Queremos todos bem na chegada, mesmo que com atrasos.

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta